Se no sertanejo o
cantor Michel Teló lidera o ranking dos shows mais caros no país, no
forró essa posição é ocupada pela Banda Aviões do Forró, de Fortaleza.
Conforme pesquisa do Forró Dicumforça junto a profissionais do ramo, uma apresentação
de Solange Almeida e Xand Avião custa em média R$ 150 mil. O valor pode
chegar a R$ 180 mil dependendo do evento e tipo de contratante.
Em segundo lugar aparece a Banda Garota Safada, que tem a frente o cantor Wesley Safadão. O cachê, em média, custa R$ 80 mil, podendo chegar a R$ 100 mil. Em terceiro lugar está o grupo Calcinha Preta, com uma média de cachê de R$ 80 mil por apresentação.
Bandas como a Calypso e Saia Rodada, segundo a pesquisa do FD, possuem cachê, em média, no valor de R$ 60 mil. Desejo de Menina, Limão com Mel, Magníficos e Cavaleiros do Forró possuem a mesma faixa de preço para uma apresentação, cerca de R$ 50 mil. Bandas como Forró do Muído e Mastruz com Leite custam em média R$ 40 mil por show.
Os números, vale ressaltar, não são oficiais e podem variar para mais ou menos, dependendo do grupo musical.
Ainda segundo o Forró Dicumforça apurou com profissionais do meio, os empresários dessas bandas usam parte do dinheiro para bancar toda sua infra-estrutura e staff, como funcionários de escritório, advogados, músicos contratados, empresários, transporte de equipamento e toda mão-de-obra envolvida num show.
Em segundo lugar aparece a Banda Garota Safada, que tem a frente o cantor Wesley Safadão. O cachê, em média, custa R$ 80 mil, podendo chegar a R$ 100 mil. Em terceiro lugar está o grupo Calcinha Preta, com uma média de cachê de R$ 80 mil por apresentação.
Bandas como a Calypso e Saia Rodada, segundo a pesquisa do FD, possuem cachê, em média, no valor de R$ 60 mil. Desejo de Menina, Limão com Mel, Magníficos e Cavaleiros do Forró possuem a mesma faixa de preço para uma apresentação, cerca de R$ 50 mil. Bandas como Forró do Muído e Mastruz com Leite custam em média R$ 40 mil por show.
Os números, vale ressaltar, não são oficiais e podem variar para mais ou menos, dependendo do grupo musical.
Ainda segundo o Forró Dicumforça apurou com profissionais do meio, os empresários dessas bandas usam parte do dinheiro para bancar toda sua infra-estrutura e staff, como funcionários de escritório, advogados, músicos contratados, empresários, transporte de equipamento e toda mão-de-obra envolvida num show.
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